segunda-feira, 9 de maio de 2011
"GRAHAM RUSSELL"
Graham Russell, nascido a 11 de junho de 1950, em Nottingham, na Inglaterra é um músico britânico.
Em 1975, juntamente com Russell Hitchcock, formou na Austrália a banda Air Supply, que há 36 anos canta canções românticas e baladas conhecidas como Lost in Love, Goodbye, Someone Who Believes in Youe Making love out of nothing at all.
Graham teve desde a infância um grande interesse por poesia, música e livros. Aos 11 anos ele escrevia poemas e no mesmo ano, 1961, compôs sua primeira canção: That rockin' feeling.
Autodidata, aprendeu a tocar guitarra e percussão sozinho e, após a perda de sua mãe ainda na infância, tornou-se um solitário e desse modo encontrou na música e nos poemas uma forma de expressar sua perda e suas emoções.
Estudou no colégio Carlton-Le-Willows, escola técnica em Gedling, Nottingham, onde seu amor pela literatura e os grandes poetas ingleses fez apenas crescer ainda mais, alimentado pelo estudo e um interesse que também se desenvolveu sobre as artes da paranormalidade e ciências ocultas, realçados pelos trabalhos dos escritores Shelly, Keats e Lord Byron.
Em 1963, a música dos Beatles foi uma forte influêcia, que marcou sua vida naquele ano, e depois de assistir a um show ao vivo em 1964, Graham descobriu quem realmente queria ser e o que realmente queria fazer. Ser músico. Graham juntou-se a uma banda chamada Union Blues, em 1965, onde tocava percussão; mas ele realmente desejava tocar suas próprias canções na frente do palco.
Em 1967, se casou com a namorada de colégio, Linda, e tiveram um filho no ano seguinte, Simon, que atualmente trabalha ao lado do pai na
Organização de shows e fã clube.
Nesse mesmo ano, se mudou para a Austrália e criou uma segunda banda em Melbourne, e começou a tocar solo também em cafés e clubes de dança, ganhando terreno no circuito Australiano.
Teve uma filha, Samantha, nascida em Março de 1972.
Em 1973, depois de ler vários livros e artigos de teor espiritual e místico, em busca do conhecimento e respostas sobre várias questões sobre a vida, Graham uniu-se ao show ópera-rock Jesus Christ Superstar, em 1975, e encontrou Russell Hitchcock logo no primeiro dia. Russell ouviu uma canção composta e performada por Graham e curioso descobriu um talento que mais tarde lhes levaria a criar a banda Air Supply.
A voz doce de Graham e a potência da voz de Russell era uma perfeita junção.
Após 18 meses no Superstar, Graham e Russell formaram a banda, sob o nome o qual Graham havia visto em um sonho, uma gigante placa brilhante em luzes na qual lia-se "Air Supply".
O primeiro single da banda, Love and other bruises foi um sucesso e se tornou um clássico na atualidade.
Em 1976, após abrir o show de Rod Stewart na Austrália e também nos Estados Unidos em 1977, a banda Air Supply partiu em turnê e mais duas gravações de sucesso se sucederam: Lost in Love e All Out of Love.
Seu casamento com Linda terminou em 1978.
Em 1979, Clive Davis ouviu a canção Lost in Love por acaso, e assinou a banda com a gravadora Arista Records. O primeiro single da banda atingiu o Top 3 das rádios e a nova composição de Graham, The one that you love atingiu o Top 1, ficando em primeiro lugar na lista das mais tocadas.
Em 1981, Graham conheceu Jodi Varble em um show, e após dois anos nos quais trocavam correspondências, decidiram ficar juntos e em 1986 se casaram, quando Jodi tinha 21 anos.
Após vários álbuns de sucesso como The Vanishing Race, News from Nowhere, The Book of Love e outros com releituras de antigos sucessos, Graham vive com a esposa nas montanhas de Utah, Estados Unidos, onde a natureza e os animais que reabilitam lhe transmitem ainda mais qualidade de vida e inspiração para as composições e sua música.
Assinar:
Postagens (Atom)